Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br.

TV Jundiai Hoje
Banner Cabecalho 01
Cidade

Jundiaí garante investimento estadual de R$ 1,1 milhão para acessibilidade

Publicada em 15/03/25 às 14:52h - 18 visualizações

por TV Jundiai Hoje


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Prefeito de Jundiaí e o governador do Estado do São Paulo.  (Foto: TV Jundiai Hoje)
Na tarde desta quinta-feira (13), o prefeito de Jundiaí, Gustavo Martinelli, esteve com o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, para a assinatura do convênio que destina R$ 1.114.209,20 ao município. O recurso, viabilizado por meio do Fundo de Interesse Difuso (FID), será aplicado em melhorias de acessibilidade no Parque da Uva, reforçando o compromisso com a inclusão e a mobilidade urbana.


Prefeito de Jundiaí e o governador do Estado do São Paulo.
A conquista foi possível graças à articulação do deputado estadual Carlão Pignatari, que também esteve presente no evento. O deputado teve um papel fundamental na liberação dos recursos, destravando emendas que estavam pendentes há anos no Governo do Estado.

O prefeito Gustavo Martinelli destacou a importância da acessibilidade para a cidade e o impacto positivo do investimento. “Esse recurso representa um avanço significativo para tornar nossos espaços públicos mais acessíveis, garantindo que pessoas com deficiência e mobilidade reduzida possam aproveitar com mais conforto e segurança tudo o que Jundiaí tem a oferecer. Estamos trabalhando para construir uma cidade mais inclusiva, onde todos tenham igualdade de acesso e participação”, afirmou.

A gestora da Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo, Marcela Moro, reforçou a relevância da iniciativa para atender às necessidades da população. “Cerca de 7% da nossa população é diagnosticada com deficiência, e é necessário atender adequadamente esse público. O investimento na acessibilidade do Parque da Uva é um passo importante para garantir inclusão e qualidade de vida para todos”, destacou.

“Foram diversas reuniões técnicas com a Secretaria de Justiça e Cidadania para resolver questões burocráticas que impediam a liberação dos convênios. Agora conseguimos e viabilizamos esse e outros investimentos para os municípios”, ressaltou o deputado Carlão Pignatari.

Confira o histórico das tratativas clicando aqui.

A parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado abre caminho para novos recursos.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Jundiai Hoje
Visitas: 1935507   Usuários Online: 71
Nosso Whatsapp 11982119966
Copyright (c) 2025 - TV Jundiai Hoje

Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br!