Nesta segunda-feira, 21 de abril, o Parque da Cidade celebrou seu 21º aniversário desde a inauguração em 2004. Mesmo sendo o fim de um feriado prolongado, mais de 20 mil pessoas passaram pelo local para prestigiar esse dia especial.
A DAE Jundiaí, responsável pela administração do parque, preparou uma programação repleta de atrações para todas as idades. O público aproveitou brinquedos infláveis, feira de artesanato do programa Jundiaí Feito à Mão, pipoca, algodão doce, pintura facial, oficinas circenses, praça de alimentação com food trucks, passeios gratuitos de caiaque, apresentação do Canil da Guarda Municipal, entre outras atividades.
Oficina Circense
Pintura facial
Passeio de caiaque
O diretor-presidente da DAE Jundiaí, Luiz Roberto Del Gelmo, destacou a importância ambiental do espaço. “O Parque da Cidade representa a preservação dos recursos hídricos de Jundiaí, contribuindo para os altos índices de saneamento do município. Por isso, a DAE Jundiaí tem o compromisso de manter os parques como locais de lazer e qualidade de vida para a população”, afirmou.
O prefeito Gustavo Martinelli também participou da comemoração. “Vim prestigiar o aniversário de 21 anos do Parque da Cidade, que além de ser uma área de lazer essencial para Jundiaí, cumpre um papel fundamental na proteção da nossa represa. O parque foi concebido com esse propósito. Faço questão de estar presente, não só nas comemorações, mas também no dia a dia. Hoje, além da celebração, reforçamos a importância da preservação ambiental. Trouxe minha família para aproveitar esse dia especial, com lazer, convivência, artesanato, food trucks e diversas atividades para todos”, destacou.
Exibição dos cães do Canil da Guarda Municipal
Prefeito Gustavo Martinelli e sua família
Entre os visitantes estava a psicopedagoga Michelly, de 40 anos, que curtiu o evento com o marido, o filho Benício, de 2 anos, e o enteado Pedro, que está morando em Jundiaí há uma semana. “A festa está maravilhosa! Morávamos em São Paulo e não tínhamos essa oportunidade lá. Aqui em Jundiaí nos reencontramos como família. Amo o Parque da Cidade e sempre o frequentamos. Adoramos a natureza, o pé no chão — isso faz toda a diferença para as crianças”, comentou.