Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br.

TV Jundiai Hoje
Banner Cabecalho 01
Cidade

Fiscalização de parcelamento irregular é tema de reunião com o Ministério Público

Publicada em 20/10/21 às 18:03h - 133 visualizações

por TV Jundiai Hoje


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Ações de combate a loteamentos irregulares conta com parceria do Ministério Público  (Foto: TV Jundiai Hoje)
Em continuidade aos trabalhos realizados pelo município no combate ao surgimento de loteamentos clandestinos e irregulares, às obras sem as devidas plantas aprovadas e alvará de execução, foi realizada, na manhã desta quarta-feira (20), reunião com representantes do Município e do Ministério Público para avaliar a Instrução Normativa elaborada pela Comissão Intersetorial que vem tratando do ato normativo para disciplinar o modus operandi do Município diante das irregularidades. 

O trabalho preventivo é o foco das ações. “Se nos antecipamos, evitamos o desenvolvimento de futuros problemas. Essa comissão estuda a normatização dos procedimentos nas ações correlatas, fazendo cumprir o poder de polícia no município, ou seja, atuar de fato no combate à irregularidade no município. A participação do Ministério Público é primordial para o bom andamento dos trabalhos”, pontua o gestor da Unidade de Gestão de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi.

As ações realizadas pelo o Departamento de Assuntos Fundiários detectaram 27 novos loteamentos irregulares, sendo os infratores notificados, embargados, multados e até levados a responder criminalmente à investigação da Polícia Civil e Inquéritos abertos pelo Ministério Público. 

Sala de situação que conta com mesa em formato de U. Nas cadeiras há homens e mulheres. Na ponta da mesa há três homens, o que está ao meio gesticula com as mãos. 
Ações de combate a loteamentos irregulares conta com parceria do Ministério Público
“Jundiaí tem evoluído em várias áreas e a fiscalização dos parcelamentos irregulares é uma delas. Isso é fruto de diversas gestões e também da melhoria da comunicação e trabalho junto ao Ministério Público”, afirmou o promotor Battalini. 

Tanto os loteamentos irregulares, como os clandestinos necessitam de regularização, objetivando trazer segurança jurídica aos ocupantes, melhor ordenamento territorial com relação às adequações mínimas necessárias da infraestrutura e melhoria das questões ambientais do loteamento. 

“Há o registro de 216 loteamentos em processo de regularização fundiária em andamento. A reforma administrativa em que estamos trabalhando visa aprimorar os procedimentos da regularização fundiária no município e deve culminar com o alinhamento e atualização da Legislação Municipal à Legislação Federal vigente. As ações que discutimos hoje têm o objetivo de evitar que as construções irregulares se proliferem na cidade e estão alinhadas ao poder de polícia do Município, em função do que define o inciso III do Artigo 85, da Lei 606/2021 (Código de Obras)”, explica o diretor do Departamento de Assuntos Fundiários, Clóvis Pinhata.

A reunião contou com a presença dos gestores de Negócios Jurídicos, Fernando Souza, de Planejamento Urbano e Meio Ambiente, Sinésio Scarabello Filho, de Infraestrutura e Serviços Públicos, Adilson Rosa, de Assistência Social, Maria Brant, de Segurança Pública, Carla Basson e do superintendente da Fumas, José Galvão Braga Campos.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Jundiai Hoje
Visitas: 1320442   Usuários Online: 20
Nosso Whatsapp 11982119966
Copyright (c) 2024 - TV Jundiai Hoje

Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br!