Para o gestor da UGGF, José Antonio Parimoschi, o Campus Jundiaí vai cumprir o papel de ter diversos ‘mini parques tecnológicos’ descentralizados pela cidade em diversos locais públicos. “Essa dinâmica fortalece a economia da cidade e traz a inovação para dentro deste processo de atração de investimento no setor de tecnologia. As empresas que vem para Jundiaí, além de olhar a infraestrutura da cidade, quando observarem a inovação, vão perceber que estamos oferecendo um pouco a mais”, explica.
“A partir desta assinatura, o Campus Jundiaí sai do papel e passa a ser integrado à cidade. Queremos que Jundiaí se transforme em referência na atração de startups e, assim, criamos um negócio novo para a cidade. O Campus leva tecnologia para perto das pessoas”, explica o gestor de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, Cristiano Lopes.
Segundo o diretor do Departamento de Fomento à Ciência, Tecnologia e Inovação, Júlio Cesar Durante, o Campus Jundiaí vai contribuir com a cidade. “É uma Cidade Inteligente dando uma resposta e melhorando a vida do cidadão”, afirma.
A Faculdade de Medicina já conta com o Núcleo de Inovação Tecnológica “Roberto Araújo” e já tem uma startup desenvolvendo tecnologia dentro do Campus Jundiaí. “É imprescindível à medicina estar atrelada à tecnologia e a FMJ já demanda de um espaço desenvolvendo inovação”, explica Dr Evaldo Evaldo Marchi, diretor da Faculdade de Medicina de Jundiaí (FMJ).
Para Amauri Marquezi, diretor presidente da CIJUN, o Campus vai impactar a vida das pessoas. “A nossa Companhia tem o papel de fazer com que a tecnologia ajude o cidadão a ter uma vida com mais facilidades. Aproximar o poder público do cidadão, agilizar as reivindicações da comunidade e, principalmente, auxiliar a vida do munícipe se tornou nosso maior objetivo e o Campus vem ao encontro disso”, explica .
Campus Jundiaí é descentralizado em ‘mini parques tecnológicos’ para fomento à ciência e desenvolvimento em Jundiaí
Assinaram o termo nesta quinta-feira a presidente do Fundo Social de Solidariedade (Funss), Vanessa Machado, os gestores Simone Zanotello (Gestão e Administração), Luis Cláudio Tarallo (Esporte e Lazer), – Maria Brant (UGADS), Vastí Ferrari Marques (Educação), Marcelo Peroni (Cultura), Mônica Gropelo (superintendente da TV TEC), David Poit (diretor da Esef) Walter da Costa e Silva Filho (diretor presidente da DAE), além de Amauri Marquesi e Dr Evaldo Marchi.
Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafo PMJ