Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br.

TV Jundiai Hoje
Banner Cabecalho 01
Cidade

Cultura abre inscrições para workshop com o fotógrafo premiado Emidio Luisi

Publicada em 10/05/22 às 18:26h - 105 visualizações

por TV Jundiai Hoje


Compartilhe
   

Link da Notícia:

Cultura abre inscrições para workshop com o fotógrafo premiado Emidio Luisi Publicada em 10/05/2022 às 14:11 A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) promove, no sábado (28) e domingo (29), o workshop “A fotografia com memória do instante transitório”, s  (Foto: TV Jundiai Hoje)
A Unidade de Gestão de Cultura (UGC) promove, no sábado (28) e domingo (29), o workshop “A fotografia com memória do instante transitório”, sob a coordenação do fotógrafo Emidio Luisi. Os interessados nas 15 vagas disponíveis devem se inscrever gratuitamente pela internet, com seleção por ordem de inscrição.

O workshop é aberto a fotógrafos, artistas, estudantes e pessoas interessadas em fotografia e será realizado no Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil), prédio que abriga a Pinacoteca Municipal Diógenes Duarte Paes.

O workshop terá duração de 15 horas – das 10h às 17h nos dois dias, com intervalo para almoço. Para participar, os contemplados deverão levar câmera digital simples ou celular e, se possível, notebook ou tablet.



Os interessados nas 15 vagas disponíveis devem se inscrever gratuitamente pela internet, com seleção por ordem de inscrição.
O workshop integra a programação de maio na Pinacoteca, que recebe, a partir da quinta-feira (19), a exposição “Paesani”, que traz obras de Emidio Luisi, além de memórias da imigração em Jundiaí. Também no dia 19 estreia a exposição “Nonni di São Paulo”, de Oliviero Pluviano. O vernissage está marcado para as 19h30.

Nascido na Itália, Emídio começou a fotografar na década de 1970 e traz em sua carreira atuação como fotojornalista em veículos como a revista Veja SP e para o Diário do Grande ABC. Com experiências no Brasil e no exterior, atuou também em espetáculos de teatro, dança, etnofotografia e ensaios pessoais. Foi professor na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Já recebeu prêmios como Jabuti, Abril de Fotojornalismo, Aberje e APCA, e já participou de coleções do Instituto Cultural Itaú, do MASP – Acervo Coleção Pirelli, Museu da Fotografia Cidade de Curitiba, Museu da Fotografia de Fortaleza, Caixa & Memórias, Sesc Consolação, entre outros. Atualmente fotografa, coordena projetos na área de fotografia e dirige a   Fotograma Imagens.

O Jorosil fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro. Mais informações pelo telefone 4586-2326 ou pelo e-mail centrodecultura@jundiai.sp.gov.br.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Jundiai Hoje
Visitas: 1320368   Usuários Online: 1
Nosso Whatsapp 11982119966
Copyright (c) 2024 - TV Jundiai Hoje

Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br!