Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br.

TV Jundiai Hoje
Banner Cabecalho 01
Cidade

Campanha Nacional contra Poliomielite e Multivacinação começa segunda-feira

Publicada em 04/08/22 às 18:10h - 136 visualizações

por TV Jundiai Hoje


Compartilhe
   

Link da Notícia:

A meta é vacinar pelo menos 95% das crianças menores de 5 anos contra Pólio  (Foto: TV Jundiai Hoje)
A partir de segunda-feira (8), a Prefeitura de Jundiaí realiza a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos. A aplicação das doses ocorrerá em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), no horário de atendimento das salas de vacinação. No dia 20 de agosto será realizado o dia D de mobilização nacional. A campanha prossegue até 9 de setembro.

A ação, desencadeada pelo Ministério da Saúde, visa reduzir o risco de reintrodução do poliovírus selvagem no País, além de aumentar a cobertura vacinal para todas as vacinas recomendas pelo Plano Nacional de Imunização e atualizar as carteiras de vacinação de crianças e adolescentes.

O público-alvo contra a Poliomielite são as crianças menores de 5 anos de idade. As crianças menores de 1 ano receberão a dose que estiver em atraso ou a vacina prevista na rotina. Já as crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias devem receber uma dose extra da vacina pólio oral (gotinha), desde que já tenham recebido 3 doses da vacina inativada contra pólio (VIP). A meta é vacinar pelo menos 95% dessa população. Em Jundiaí, são 20.184 pessoas nessa faixa estaria.

Para a multivacinação, o público-alvo são crianças e adolescentes de 2 meses a 14 anos, 11 meses e 29 dias. A estratégia é atualizar a caderneta de vacinação dos menores de 15 anos de idade, conforme situação vacinal encontrada e de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

Criança tomando vacina
A meta é vacinar pelo menos 95% das crianças menores de 5 anos contra Pólio
“Precisamos manter o País livre da Poliomielite e de outras doenças que podem ser prevenidas com vacina. No Estado, o último caso de Pólio foi registrado em 1988. Contudo, a doença na sua forma paralítica ainda tem ocorrido pela transmissão do poliovírus selvagem no Afeganistão e no Paquistão. Infelizmente, o Brasil tem apresentado baixa adesão às vacinas nos últimos anos. É importante que os pais fiquem atentos, que a população faça adesão à campanha”, alerta a coordenadora da Vigilância Epidemiológica (VE), Maria do Carmo Possidente.

Confira o endereço das UBSs.

Assessoria de Imprensa
Foto: fotógrafos PMJ




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Site TV Jundiai Hoje
Visitas: 1313714   Usuários Online: 8
Nosso Whatsapp 11982119966
Copyright (c) 2024 - TV Jundiai Hoje

Seja bem vindo ao nosso site TV Jundiai Hoje - tvjundiaihoje.com.br!